Ficar em casa o máximo possível fez com que diversas pessoas começassem a notar o próprio ambiente de suas casas. Uma vontade súbita de querer reformar seus cômodos se tornou mais recorrente. O conforto é essencial para manter a si mesmo bem, afinal ninguém gostaria de estar em uma casa que acha desconfortável, ou que não faz o seu “estilo”. Vale mencionar também que é adquirido praticidade quando se reorganiza um cômodo, o que pode ser um grande incentivo para fazer uma mudança.

Pensando nisso, separamos alguns aplicativos que você pode usar para planejar e te guiar na hora de fazer uma pequena reforma nos seus cômodos. Existem aplicativos que focam mais em um aspecto da decoração, e com as várias opções, alguns podem se adequar a sua necessidade melhor do que outro.

Homestyler Interior Design

Esse é um app que foi feito para ter inspirações e ideias do que fazer nos seus cômodos. Com ele, você pode fazer uma casa virtual por meio de fotos, e posicionar os modelos 3D dos objetos dentro dessa sua imagem. Isso te dá uma noção bem mais realista quando for procurar móveis que combinem com os quais você já tem.

E se você nunca havia se interessado por esse assunto antes, o aplicativo também consegue te auxiliar nessa parte. Ele possuir uma grande quantidade de imagens, artigos e tutoriais que é fica disponível para você acessar.

Plataformas: Android e IOS

Houzz Interior Design Ideas

Também criado para ter inspirações, o Houzz é uma ótima alternativa para quem não gostou muito do Homestyler. Ele possui mais de 6 milhões de fotos em alta resolução para te ajudar a montar a sua casa virtual. Além disso, ele possui o recurso de baixar suas favoritas, possibilitando o seu acesso posteriormente caso não tenha acesso a internet.

O app também te mostra alguns projetos reais criados especificamente por especialistas. Se você quiser algo mais concreto e pronto, esse recurso é uma ótima opção para se dar uma olhada.

Plataformas: Android e IOS

Color Snap

Saindo um pouco dos aplicativos para inspiração, vamos falar sobre o Color Snap, voltado para cores. Ele é um aplicativo desenvolvido pela Sherwin Willians, a fabricante de tintas, e é bem avaliado para quem não tem uma noção muito apurada sobre combinação de cores.

A primeira grande utilidade é sua ferramenta para identificar o nome de alguma cor. Com a grande quantidade de nomes e sutis diferenças, é muito vantajoso ter uma forma de identificação simples e rápida. O ponto mais forte no entanto, é a sua funcionalidade para a combinação de cores. Apenas tirando uma foto, ele indica uma paleta de cores que combinam com aquela tonalidade que você escolheu.

Plataformas: Android e IOS

Coral Projetos

Para quem quer uma alternativa mais profissional, esse aplicativo pode ser o que você procura. Geralmente ele auxilia profissionais na elaboração de projetos, mas pode muito bem ser manuseado por pessoas com não tão experientes.

Com o Coral Projetos, é possível escolher tons a partir de suas próprias fotos, explorar combinações de cores, organizar seus próprios projetos para fazer uma visualização mais simples e fazer anotações na tela. Ele possui mais recursos, o que pode te auxiliar ainda mais na hora de planejar a decoração da sua casa.

Plataformas: Android e IOS

MagicPlan

Um problema recorrente em quem planeja trocar ou adquirir novos móveis é saber o espaço. Provavelmente você não se lembra de todas as medidas exatas de seus móveis e cômodos, e é nesse ponto que o MagicPlan pode ajudar.

Sua principal vantagem é conseguir fazer essas medições por meio de uma fotografia tirada pelo celular. Depois de organizar tudo pelo aplicativo, ele cria uma planta virtual do ambiente que você escolheu. A versão gratuita possui algumas limitações, mas para qualquer um que quiser usar de forma não-profissional, ele atende todos os requisitos necessários.

Plataformas: Android e IOS

iHandy Level

As pessoas que não aguentam ver nada torto, e deixam tudo alinhado até nos míseros milímetros precisam conhecer o IHandy.

Sua única funcionalidade é identificar qualquer tipo de desnível em uma superfície, ou de objetos suspensos como quadros e nichos. A sua forma de uso é simples e intuitiva, basta posicionar o seu celular sobre a superfície que deseja ver o nivelamento, e o aplicativo irá dizer se está ou não perfeitamente alinhado.

Plataformas: Android e IOS

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...

Área do Cliente