A alta taxa de inadimplência e o fluxo de caixa apertado estão entre as principais dificuldades que síndicos e administradoras enfrentam na gestão condominial neste período que estamos enfrentando. Para superar essas dificuldades e realizar uma boa gestão, algumas iniciativas são essenciais.

Desconto sob a taxa mensal

Estabeleça medidas para reduzir a taxa de inadimplência nos condomínios no período de quarentena, considere oferecer uma estratégia de desconto sob a taxa mensal do condomínio para aqueles que venham efetuar o pagamento antes do vencimento.

Campanhas de conscientização

Promova também campanhas de conscientização aos moradores, mantendo sempre a transparência sobre os processos administrativos, repassando aos condôminos o conhecimento sobre a situação geral que o condomínio está enfrentando neste momento de pandemia, seja ela financeira ou não.

Neste período mais do que nunca é a hora de priorizar a economia de energia elétrica e de água do condomínio e de seus moradores, oriente para que façam o uso consciente, evitando o máximo possível de desperdício de ambos.

Corte de gastos 

Comunique a todos e determine o que é realmente essencial para o condomínio neste momento e efetue o corte de gasto. Procure saber em quais atividades do condomínio está tendo mais gasto e veja se há possibilidade de reduzir a frequência sem comprometer a sua qualidade.

Todas essas ações contribuirão para que a taxa de inadimplência venha se reduzir neste período, em um momento em que não se pode ter contato físico aposte em tecnologia para a segurança de todos. Nós da Exacto garantimos agilidade, praticidade e segurança na gestão de inadimplência e administrativa, por meio de ações estabelecidas em conjunto com as diretrizes estabelecidas por cada síndico sua gestão condominial tem resultado garantido.

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...

Área do Cliente